26 de junho de 2013

#ViajandoPeloMundo: Turquia.

Olá meninas hoje vou começar uma "série" aqui no blog, é o #viajandopelomundo. E pra começar muito bem, vou falar sobre a Turquia.
Viaje comigo por um cenário de sonhos, belezas e mistérios, vamos lá?

CAPADÓCIA E SUA PAISAGEM LUNAR:


Imensos e coloridíssimos balões cruzam os céus de uma região com topografia única, que mais parece uma superfície lunar. Terra natal de São Jorge, que nasceu ali no século III, a Capadócia oferece esta paisagem desconcertante e inesquecível aos turistas e muito mais! Além de verdadeiras esculturas porosas, que podem alcançar até 50 metros de altura, a região tem casas e hotéis esculpidos nas pedras, plantações secundarias de oliveiras e muitas, muitas igrejas!
Valem a visita: Igreja de Santa Catarina, de Santa Bárbara, de Karanlik, de Yilanli, de São Basílio e o mosteiro de Kizlar, composto por intricados túneis, escadas e corredores.

ÉFESO:


PAMUKKALE:


Éfeso, na região de Izamir, é o mais bem preservado sítio arqueológico em território turco, onde estão o templo de Diana (ou Ártemis), uma das sete maravilhas do mundo antigo, o templo de Adriano, a Biblioteca de Celso, a Acrópole de Pérgamo, e uma série de outras ruínas. Já o Pamukkale possui outra paisagem mundialmente conhecida: Bacias naturais de um branco deslumbrante sob os raios do sol. A água repleta de calcário provocou a formação de verdadeiras "cascatas" de estalactites com efeitos belíssimos! As cidades, que são próximas, estão localizadas a cerca de 700km de Istambul.

ISTAMBUL:


Cidade mais famosa da turquia, cenário da novela "Salve Jorge", e do ultimo filme de James Bond "Skyfall", Istambul é um dos lugares mais vibrantes, efervescentes e lindos do mundo! Antiga Constantinopla (que foi a capital do Império Romano no Oriente), a cidade tem mais de 2 mil anos de história e mistura muita cultura, belezas naturais de tirar o folego, a inacreditável arquitetura do Império Otomano e a modernidade de turistas deslocados do mundo todo. Única cidade do mundo que está dividida entre dois continentes - Ásia e Europa, divididas pelo Estreito de Bósforo - Istambul abriga com harmonia e paz, os hábitos do ocidente, como a agitada vida noturna, e os centros de compras, com os costumes do oriente. Tapetes belíssimos, especiarias e narguilés estão em toda a parte. Embora quase toda a população de Istambul seja muçulmana, a Turquia é um país laico que recebe grande quantidade de estrangeiros. Portanto, os ocidentais podem transitar tranquilos pela cidade.

Então foi isso meninas, espero que vocês tenham gostado dessa viagem pela Turquia. Deixem comentários de lugares onde vocês queiram que seja os nossos #viajandopelomundo.
Um super beijo e até o próximo post Gif de beijo'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim *-*'
- Todos os comentários serão respondidos.
- Críticas, elogios e sugestões são sempre bem vindos. Obrigado :)