18 de fevereiro de 2013

Militarismo

Olá meninas, tudo bem?
Amoores quem acompanha revistas, blogs e programas sobre moda, já devem ter visto ou ouvido falar muito do tal "militarismo". Mas notei que muitas pessoas não sabem como usar essas peças, pensam que só porque viu em um lugar sobre moda ou em uma pessoa acha que pode sair por ai usando qualquer peça sem ao menos saber se aquilo realmente combina com o seu estilo. Então meninas vou dar um resuminho do que é, e como usar, essa tendência militar sem parecer que esta fardada indo para o quartel.


O que é?
O militarismo vem da moda dos anos 40, época de guerras onde as pessoas faziam roupas com poucos tecidos. Assim, o que predominava no guarda-roupa feminino eram saias lápis na altura do joelho, os casacos que eram bem estruturados com ombros e a cintura marcados, além dos coturnos que eram os sapatos usados na época.

Como usar? 
O ideal nessa tendência é usar apenas uma pitada de militar, para não ficar muito "exercito". Uma maneira fácil de não errar é deixar o toque militar apenas nas cores, ou em apenas uma peça, como escolher uma jaqueta com o corte militar, muitos bolsos, coturnos, saias lápis, se for usar uma peça muito pesada, equilibre o visual usando detalhes femininos como pérolas, acessórios, vestidos. É uma boa forma de entrar na onda dessa tendência, mais não se esqueça, use apenas uma peça militar em seu look.

Quem pode usar?
Todos, desde que adaptem ao seu estilo pessoal.

Onde usar?
Em todos os lugares, tomando o cuidado necessário para cada ocasião.

Então foi isso meninas, espero que tenham gostado do post. Ah e deixem comentários dizendo qual peça dessa tendência vocês usariam. Um super beijo e até o próximo post. Gif de beijo'



4 comentários:

  1. Adoro militarismo, acho que quando a pessoa sabe combinar bem, fica lindo. O post ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro militarismo, mas tem que saber combinar msmo.
    beijos
    http://blushesombra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim são peças que não podem ser usadas de qualquer jeito.
      beijoos flor (:

      Excluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim *-*'
- Todos os comentários serão respondidos.
- Críticas, elogios e sugestões são sempre bem vindos. Obrigado :)